segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Creche e Hotel de cães na Vila Mariana: 10 raças de cães da Rússia

a49209910d9afbc6535b

Esta é uma lista de raças de cães reconhecidas ou em processo de reconhecimento pela Fédération Cynologique Internationale (FCI). O cão que não tem raça definida é chamado popularmente de vira-lata (Brasil), SRD (Sem raça definida) ou rafeiro (Portugal).
As raças estão dispostas de acordo com seu padrão (Brasil) ou estalão (Portugal) na FCI, em 10 grupos. Há ainda um 11º grupo dedicado às raças não reconhecidas oficialmente pela Federação, mas que possuem reconhecimento nacional em seu país de origem.

#1 – Terrier russo preto

shutterstock_192546512
Terrier preto da Rússia (em russo: Чёрный терьер) é uma raça canina de origem russa. A raça foi criada entre as décadas de 1940 e 1950 através de cruzamentos seletivos entre várias raças distintas: rottweiler, schnauzer gigante,airedale terrier, terra-nova, Pastor caucasiano, etc. A criação inicial foi supervisionada pela Escola Militar Cinológica fora de Moscou e os cães foram manejados em seu canil chamado "Estrela Vermelha". O objetivo era desenvolver um animal de trabalho que fosse grande, corajoso, forte e obediente. Adaptável às variações climáticas, é considerado um bom cão de guarda. Fisicamente pode chegar a medir até 72 cm na altura da cernelha e pesar 68 kg.

#2 – Bolonka

shutterstock_64477294
O Russian Toy é uma pequena raça de cão originalmente criados em isolamento na Rússia. Existem dois tipos, o de pelo liso revestido e o de pelo comprido, que eram conhecidos por uma variedade de nomes, até que reuniram sob o mesmo padrão como Russian Toy em 2000.

#3 – Borzoi

dog-633817_640
Borzoi é uma raça canina oriunda da Rússia. Conhecido desde a Idade Média russa, foi a raça preferida dos nobres para caçadas e corridas. No século XV, cruzamentos seletivos aumentaram o tamanho e a pelagem para aperfeiçoarem o desempenho destes caninos em temperaturas mais baixas, além de terem criado sete diferentes variações, entre as quais a mais assemelhada com o moderno borzoi, chamada perchino. Os exemplares desta raça eram dados pelo czar da época aos seus visitantes. Todavia, durante a Revolução Russa, muitos borzois foram mortos por serem associados a nobreza e a aristocracia. Levada aos Estados Unidos, seu número aumentou rapidamente, chegando a adquirir o statusde cão glamuroso, como companhia de celebridades. Canino de porte grande, apresenta a pelagem longa e encaracolada.

#4 – Shepherd Caucasiano

shutterstock_128054747
pastor-do-cáucaso (em russo: Кавказская овчарка), também chamado de pastor-caucasiano, é uma raça canina oriunda da região do Cáucaso, na Rússia e Geórgia. Foi originalmente utilizado para a proteção de rebanhos.
A raça tornou-se famosa pela Europa Ocidental devido a seu papel de cão de guarda nas fronteiras da Alemanha.
Seu porte, padrão de cães pastores da Geórgia, lembra o de um urso, principalmente na cabeça, estilo que o tornou o preferido de Josef Stalin.
Os machos devem pesar no mínimo 50 kg, mas em média pesam 70 kg, podendo atingir os 100 kg; também devem possuir no mínimo 68 cm de altura na cernelha ou mais. Qualquer cor sólida, malhada ou manchada é aceita. Com exceção do preto sólido, cor de fígado e azul.

#5 – Shepherd da Ásia Central

shutterstock_140443222
pastor-da-ásia-central (em russo: Среднеазиатская овчарка), é uma raça de cães do tipo molosso, originária da Rússia. Foi usada durante séculos para proteger rebanhos na Ásia Central, região onde se localizam países como o Cazaquistão. De personalidade destemida e audaciosa, começou a perder popularidade na Rússia devido a dificuldade de adestramento. Modernamente foi também usada como cão de guarda, protegendo fábricas e armazéns russos. De pelagem densa e com subpêlo, é um cão que pode atingir de mais de 50 kg e ter mais de 65 cm de altura na cernelha.

#6 – Laika

shutterstock_150119321
Este é um grupo de cães que possuem porte médio e a típica aparência de raposas, assim como os Spitz. É um cão ágil, forte, e com uma estrutura constituída por membros rígidos e potentes. Nos exemplares é possível se encontrar cães com orelhas pequenas, pontiagudas e ainda sempre eretas. Este cão possui pelos que cobrem a parte interna de sua orelha.

#7 – Spaniel russo

shutterstock_141802981
spaniel russo (em russo: Русский охотничий спаниель) é uma raça de spaniel padronizada em 1951 na União Soviética, depois da 2ª Guerra Mundial, através do cruzamneto entre os English Cocker Spaniels, English Springer Spaniels e outras raças spaniels. Fisicamente é similar ao Cocker Spaniel, mas é maior, pelagem curta e um corpo longo. Desenvolvido e usado como cão de caça, esta raça não sofre de quaisquer problemas de saúde que não sejam normalmente associados com spaniels. Popular em sua terra natal, a raça foi introduzida apenas no exterior na década de 1990, e ainda não é reconhecida por todos os principais clubes.

#8 – Toy russo

shutterstock_247252219
O Russian Toy é uma pequena raça de cão originalmente criados em isolamento na Rússia. Existem dois tipos, o de pelo liso revestido e o de pelo comprido, que eram conhecidos por uma variedade de nomes, até que reuniram sob o mesmo padrão como Russian Toy em 2000.

#9 – Samoyed

shutterstock_241373218
Samoiedo ou Samoieda (em russo: Samoiedskaïa Sabaka) é uma raça canina oriunda da Rússia. De acordo com estudos, esta raça é uma das mais antigas, pois descende com pureza, dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos samoiedas, que viviam na Sibéria e cujas origens remontam à Pré-História. Apesar de domesticado, é um cão que cumpre exemplarmente suas funções enquanto animal de utilidade, em particular como guardião. Levados à Inglaterra, destacam-se em competições de exposição.

#10 – Husky Siberiano

shutterstock_241388311
husky siberiano (em russo: Сибирский хаски) é uma raça canina oriunda da Sibéria, na Rússia. De um lugar específico localizado a leste dos Montes Urais. Sua função original é tracionar trenós.
logo_ossosRua Dr. Lopes de Almeida, 68, Vila Mariana, São Paulo – SP (próximo às estações do metrô Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin).
Telefones: 11 5579-9060; 11 9 4197-7799 ; 11 9 9993-5197

#advmedia #creche de cães #hotel para cães #creche para cachorro #creche de pets na vila mariana #adestramento de cães #fitioterapia de cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agência de Marketing Digital ADVmedia

Agência de Marketing Digital ADVmedia
O sucesso do seu negócio e produto na Internet.